Fique Ligado
Capa 3 Destaques 3 Pequenos focos de fumaça estão gerando reclamação por parte da comunidade “Ferrense”.

Pequenos focos de fumaça estão gerando reclamação por parte da comunidade “Ferrense”.

A população está cada vez mais incomodada com as pequenas queimadas, que estão sendo realizadas em vários bairros do município, parecem aumentar cada dia mais na cidade.

As queimadas além de causar vários problemas ambientais,as fumaça por ela produzida coloca em risco a saúde da população já que elas desencadeiam e agravam doenças respiratórias.
Observa-se que podem ocorrer naturalmente quando a umidade relativa do ar estiver muito baixa ou até mesmo podem ser provocadas por um toco de cigarro jogado no chão por exemplo. E até mesmo por agricultores que tem o mito de que depois de queimada a pastagem brota com mais força.

Ressalta-se, além de proibidas por lei ainda trazem vários malefícios e riscos tanto para o meio ambiente quanto para a população. Os prejuízos são muitos, o fogo expõe o solo à força erosiva da chuva, provocando assoreamento dos rios que causa as inundações. Também, nesta época de seca, o fogo pode não ser controlado e causar uma grande tragédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


6 − um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top