Fique Ligado
Capa 3 Destaques 3 e agora Brasil?

e agora Brasil?

dilma

Com o deferimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta quarta-feira, 2, a decisão deverá ser lida nesta quinta-feira, 3, no plenário da Casa. Após a leitura, Dilma deverá ser notificada. A partir daí, todos os 26 partidos com representação na Câmara terão até 24 horas para indicar os membros da comissão especial que será criada para analisar o mérito do processo.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a comissão especial deverá ter entre 17 e 66 integrantes que deverão ser eleitos, em plenário, por maioria simples. Após 48 horas da escolha dos integrantes, serão sorteados o presidente e o relator da comissão. A partir daí, a presidente Dilma terá 10 sessões para apresentar sua defesa. Com a defesa apresentada, o colegiado tem até cinco sessões para proferir o parecer pela procedência ou não do processo.

A votação do parecer do relator na comissão deverá ser por maioria simples. Caso seja considerado procedente, o parecer seguirá para o plenário, onde deve ser votado em até 48 horas. A votação será por chamada nominal, ou seja, aberta. Para que o processo seja aprovado, são necessários votos de pelos menos 2/3 dos 513 deputados que compõem a Casa, ou seja, 342 parlamentares. Aprovada a abertura do processo, ele segue para o Senado, quando Dilma deverá ser afastada do cargo.

FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,veja-o-passo-a-passo-do-processo-de-impeachment-na-camara,10000003687

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 + cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top